Um pouco mais sobre música para casamento
4828
post-template-default,single,single-post,postid-4828,single-format-standard,theme-marcia,bridge-core-2.2.6,woocommerce-no-js,wp-schema-pro-1.3.0,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-21.3,qode-theme-bridge (shared on wplocker.com),qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Um pouco mais sobre música para casamento

Um pouco mais sobre música para casamento

Muitas noivas me questionam como contratar um musico de confiança, como não domino bem essa matéria, fui questionar ao super competente produtor e músico Ibraim Netto como as noivas devem proceder para contratar bons profissionais e se resguardarem de qualquer tipo de falta de compromisso.

Ao contratar qualquer fornecedor para o seu casamento, sempre assine um contrato com ele! Mas ao contratar os músicos, só contrate profissionais nos quais você confia, pois o contrato é completamente frágil neste seguimento pelo simples fato de que “o Direito não consegue legislar sobre a estética”.

Vejamos:
– Imagine que uma noiva tenha contratado músicos descomprometidos e que eles tenham respeitado todas as cláusulas contratuais. Que todos os músicos que tinham os seus nomes no contrato estavam presentes pontualmente, que eles estavam portando os seus instrumentos e a aparelhagem de sonorização, que tudo estava montado corretamente e funcionando, que eles tenham tocado na cerimônia, todas as músicas combinadas e nos momentos certos. Mas imagine que ao executarem as músicas, eles simplesmente estragaram tudo tocando feio, sem capricho, sem beleza, sem amor, sem estética, enfim, tocando todas as notas da música, mas tocando mal. Os músicos, ainda assim, teriam cumprindo todas as cláusulas do contrato, mas, no entanto, arrasaram a cerimônia tocando mal!

E o pior de tudo:
– Nem poderão ser processados por isso, pois mesmo agindo assim eles cumpriram todo o contrato!

Eu pergunto:
Ao tentar processá-los, como um advogado se posicionaria perante uma matéria com um grau de subjetividade tão alto? O que é uma “bela execução musical” para a justiça? O que é “feio ou belo” para a justiça, haja vista que muitas vezes o que é belo para um é feio para o outro?

Pois bem! Quando se trata da contratação de músicos, um contrato bem redigido não garante absolutamente nada. O que realmente vai garantir o sucesso da música de seu casamento será uma boa relação de confiança entre você e os seus músicos, bem baseada na credibilidade que o histórico artístico e profissional destes músicos podem lhe oferecer.
Entenda que a sua boa relação com os seus músicos é importantíssima e que ela é completamente independente de qualquer contrato bem redigido.

Minha conclusão pessoal:
– Faça o contrato para definir todos os detalhes, mas principalmente, confie no seu músico ou contrate outro.

No Comments

Post A Comment

Abrir WhatsApp
Falar no WhatsApp